António Marques Vidal: “Não podemos continuar a viver com regras tão pouco claras”
O presidente da APECATE fez a abertura do 9º congresso da associação.
“Não podemos continuar a viver com regras tão pouco claras”, afirmou António Marques Vidal, presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística), dando como exemplo a mais recente questão da testagem nos eventos. O responsável lembra que a DGS demorou cinco dias a clarificar as regras, e entretanto foi criado pânico e foram cancelados eventos e programas de animação turística. E nada pior do que o pânico para atrasar a retoma do setor, insiste o presidente.
António Marques Vidal referiu-se também à ao facto o IVaucher não incluir o setor da animação turística, apontando a “discriminação” da decisão.
O presidente da APECATE sublinha que “nós queremos um governo, um setor virado para o futuro”, e por isso é necessário apoio, ao nível dos recursos humanos e da digitalização das empresas, algo que é essencial para que o setor volte a ser líder mundial.
A APECATE reúne-se em congresso, em Peniche, a 21 e 22 de junho, sob o tema “Ganhar o futuro”. O congresso decorre em formato híbrido, e foi autorizado como um ‘evento-teste’ para a abertura total dos setores que a associação representa.
O presidente da APECATE fez a abertura do 9º congresso da associação. “Não podemos continuar a viver com regras tão…