Direção

Director da MarGens FATR, Lda, empresa de Animação Turística, fundada em 1990. É Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos) e vogal da Direcção da CTP – Confederação do Turismo de Portugal. Mestre em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT é Assistente Convidado na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona das Humanidades e Tecnologias, colabora coma Escola Superior de Desporto de Rio Maior e Universidade do Algarve. Participou e publicou vários artigos na área do Turismo, dos Eventos, das Actividades de Aventura e da Segurança, nomeadamente para o Jornal Expresso, Revista Evasões, Revista Event Point e Revista Publituris entre outras.

Proveniente de famílias de Pescadores, sempre em atividades ligadas ao turismo e ao Mar; Sócio-gerente da empresa Ski Mollhado desde 1991, operador MT com apoio recreativo na Praia da Oura em Albufeira; Licenciado em Gestão Pela ESGHT da Universidade do Algarve; CCP de Formador; Formador do Instituto de Socorros a Náufragos na área de salvamento aquático. Alem de formador, nadador-salvador e coordenador de Nadadores salvadores. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FEPONS - Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores; Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ANSA - Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (socio-fundador); Presidente do Conselho Fiscal do Clube Desportivo das Areias de S. João.

“Atualmente a desempenhar funções de Administração na Eventors’Lab, chegou à indústria dos eventos em 1994, altura em que começou a trabalhar na Realizar especializando-se na área dos grandes eventos. Durante estes mais de 20 anos teve oportunidade de produzir centenas de eventos em Portugal e um pouco por todo o mundo, coordenando todos os meios envolvidos na produção, tutelando as diferentes etapas, desde a conceção à sua implementação no terreno. Fez parte da equipa de coordenação de mais de 15 Recordes do Guinness. Tem uma licenciatura em Economia, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing Político e Curso de Mestrado em Economia e Gestão das Cidades.”

Actualmente a desempenhar funções de director geral da FactorChave e de presidente do conselho de administração da DNA PRIME, chegou à indústria dos congressos e eventos em 2001, altura em que criou a FactorChave, empresa de marketing integrado que trabalha em exclusivo na área da saúde e que organiza anualmente mais de 40 congressos por ano, nacionais e internacionais. De destacar que a FactorChave organizou desde 2008 diversos congressos europeus e mundiais em Portugal e em 2015 organizou o primeiro congresso ibérico em Barcelona. Além destes, destaca-se ainda a organização do Congresso Português de Cardiologia durante 4 anos consecutivos (o maior congresso nacional na área da saúde, com mais de 3.000 participantes) e os Encontros da Primavera, realizado em 2016 pela 12ª vez em Évora, com mais de 1.100 participantes da área da Oncologia. Frequentou a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Universidade Clássica de Lisboa e a Pós-Graduação em Marketing na Universidade Católica de Lisboa.

Como pilares base de formação tem 7 anos servidos nas Tropas Paraquedistas, Gestão de Empresas e mestrado em Neuromarketing e Neuroestratégia. Interessado pelas áreas de estudo do comportamento humano. Master Coach e formações diversas nas áreas de comunicação, liderança e storytelling. Fundador e gestor do projeto Eco Parque Aventura Sniper, desde 1997. Formador na área de Animação Turística. Apaixonado pela Natureza, andar de mota e por desportos aéreos, com brevet de paraquedista e de piloto de paramotor. Vice presidente da APECATE.

assembleia geral

Nasceu no Porto em 1949. Licenciada em Filosofia. Sócia gerente da empresa de animação turística Turaventur – Aventura e Turismo, desde a sua constituição em Janeiro de 1990. Autora e co-autora de obras de informação turística sobre o Alentejo, região onde vive e trabalha desde 1984. Co-fundadora da PACTA, em 1996, e presidente da Direcção até à fusão com a AOPE e a APOPC, em 2007, de que resultou a APECATE. Nesta Associação foi vice-Presidente, Presidente da Direcção e Presidente da Secção de Animação Turística, entre 2007 e 2016. Em 2010, recebeu o 1º Prémio “Turismo do Alentejo”, atribuído pela ERT Alentejo. Em 2018, foi agraciada pela Secretária de Estado do Turismo com a Medalha de Mérito Turístico – Grau Ouro.

Aquino Gamboa

Natural e residente em Caldas da Rainha, apaixonado pela região Oeste em geral e Lagoa de Óbidos em especial. Licenciado em Relações Publicas e Publicidade, trabalhou em publicidade em agências e produtoras televisivas e de espetáculos. Amante de automóveis, desde 1993 começou a trabalhar em marketing automóvel, e frequentou uma pós-graduação em Tecnologia, Manutenção e Gestão Automóvel. Desde 2006 gerente da Promóbidos, empresa caracterizada pela prestação de serviços de apoio ao sector automóvel, desde organização de apresentações, lançamentos, ações de formação às equipas comerciais e eventos de divulgação de novos produtos ao publico em geral ou à comunicação social, além da coordenação de diversos clubes automóveis monomarca. Formador nas áreas de marketing, publicidade, comercial, eventos e condução.

conselho fiscal

Desde há sete anos é sócio da Tuper SA e Abóboda Verde, empresas de Organização e Gestão de eventos ,e consultor de gestão em regime independente Nascido em Lisboa em janeiro de 1962 fez todo o percurso profissional na area financeira, tendo iniciado em consultoria, e posteriormente quadro superior na Centrel, Telecel e Telechamada, Optimus, Portugal Telecom e Zon. Detem um bacharel em Gestão de Empresas, mestrado em Corporate Finance, Pós Graduação em Sistemas de Informação e Advanced Management Program na Nortwestern – Kellog School of Management -Chicago Adepto de exercicio fisico, meditação e yoga é estudioso de fisiologia do exercicio e nutrição

Historiadora da Arte e Directora-geral da Spira – revitalização patrimonial -spira.pt. Com mais de 20 anos de experiência no sector do Património Cultural, Doutorada em História da Arte Contemporânea pela UNL e com um Diplôme des Hautes Études em Turismo pelo Institut de Recherche en Études Supérieures Touristiques da Universidade Paris 1 - Panthéon Sorbonne, Catarina criou vários projectos no panorama nacional: Rota do Fresco; patrimonio.pt; AR&PA - Bienal Ibérica do Património Cultural; Estudo “Património Cultural em Portugal: Avaliação do Valor Económico e Social”. É fundadora e Directora-geral da Spira, Coordenadora do Curso de Gestão do Património Cultural na NOVA SBE e Directora Científica do mesmo Curso na Católica Porto Business School.

Joel Pereira é fundador e atual acionista da empresa Tobogã – Desporto, Aventura e Lazer, Lda. É Especialista em Desporto e Lazer e leciona na Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Lançou o Mestrado em Desporto Natureza da ESDL-IPVC, tendo sido o seu coordenador até 2019. É ainda coordenador do CTeSP em Trabalhos em Alturas e Acesso por Cordas, sendo técnico de Acesso por Cordas – Nível 2 - IRATA. É auditor interno de qualidade no IPVC e acompanha como perito várias comissões técnicas de qualidade (IPQ) na área do desporto e turismo. Já participou e coordenou vários projetos nacionais e internacionais, assim como congressos, seminários, workshops, cursos de formação, semanas de campo, etc.

Secção de Animação Turística

Empreendedora desde 2002 no sector da animação turística e organização de eventos, com foco nos eventos corporativos. Apaixonada pela área da comunicação, com um pé recente na agricultura e formadora comportamental há 18 anos. Licenciada em Marketing, com o doutoramento em Turismo a decorrer (pois o mestrado e a pós graduações souberam a pouco). Speaker pontual em conferências escolares e/ou nacionais na área da Animação Turística e empreendedorismo.

Secção de Congressos e Eventos

Nasceu em 1982 em Lisboa e iniciou o seu percurso profissional na área das viagens de grupo. Especializou-se, posteriormente, em Eventos e Congressos (nacionais e internacionais) e conta com mais de 15 anos de experiência. Dinâmica e com forte sentido de responsabilidade, procura continuamente novas ideias e conteúdos, porque acredita que todos os eventos devem ser únicos e impactantes. É actualmente Sócia Gerente na Eventos by T, uma empresa flexível e dinâmica que se adapta a todos os desafios. Integrada num grupo sólido com mais de 35 anos de experiência, foi criada com o pressuposto de oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade e especialização em congressos e eventos tanto nacionais como internacionais. Conta com uma equipa jovem, dedicada e responsável que acrescenta ao seu evento uma visão profissional e de excelência.