APECATE saúda o facto dos eventos estarem no Plano, mas quer mais informações
O governo apresentou hoje o plano de ação para a reativação da indústria turística.
O governo apresentou o “Reativar Turismo | Construir Futuro”, um plano de estímulo da atividade turística. A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos “vê com agrado a aplicação de fundos ao setor, no entanto resta perceber se a animação turística e os eventos estão incluídos e a forma como as empresas terão acesso aos mesmos”.
O plano faz menção ao programa Portugal Events, que tem o objetivo de captar eventos que possam ser determinantes para a imagem internacional de Portugal. A APECATE saúda “o facto dos eventos estarem em destaque no Plano com o Programa Portugal Events, mas falta consubstanciar em como este programa se irá concretizar e como as empresas terão acesso a este fundos e à concretização dos eventos”.
Uma das novidades na apresentação do Plano foi o anúncio do arranque do IVAucher neste próximo mês de junho. Esta iniciativa prevê que o dinheiro gasto no IVA da restauração, alojamentos e espaços da cultura seja creditado para uso no trimestre seguinte, nos mesmos setores de atividade. Sobre este assunto, a APECATE informa que “apesar de na conferência não ter sido referido, iremos bater-nos para que os programas de animação turística sejam considerados nesta medida à semelhança do que irá acontecer com os programas culturais”.
O governo apresentou hoje o plano de ação para a reativação da indústria turística. O governo apresentou o “Reativar Turismo…