Projeto LABELSCAPE chega a Portugal através da APECATE

Somos o Parceiro Associado para Portugal do projeto LABELSCAPE, recentemente aprovado pelo Programa Interrreg MED da União Europeia. Um programa que pretende desenvolver mecanismos para integração dos rótulos de certificação de qualidade e sustentabilidade turística nas políticas gerais do setor do turismo, suportando desta forma iniciativas dos destinos turísticos baseadas em processos de certificação.

O LABELSCAPE vai capitalizar as iniciativas de certificação já existentes e abordará os mais recentes desafios dos destinos e operadores turísticos certificados, nomeadamente as transformações digitais; o reconhecimento e credibilidade dos rótulos de certificação; e a complementaridade com os chamados User Generated Contents, ou conteúdos gerados pelos utilizadores/clientes. As atividades do LABELSCAPE incluem workshops para partilha de experiências; a criação de uma plataforma de capacitação on-line; e iniciativas para a promoção da mudança das políticas no setor do turismo, no sentido do reforço da sua sustentabilidade.

O projeto envolve parceiros de sete países europeus: Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália e agora Portugal, sendo coordenado pelo Research Centre of the Slovenian Academy of Sciences and Arts.

Voltar

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Out 28, 2019