Painel 3

Álvaro Covões
Everything is New

CEO – Everything is New – www.everythingisnew.pt

Álvaro Covões, fundador e diretor-geral da Everything is New nasceu no mundo dos espetáculos. A Everything is New, empresa que criou em 2007, tem sido responsável por alguns dos mais importantes espetáculos realizados em Portugal. Nomes como AC/DC, Beyoncé, Coldplay, Bon Jovi, Leonard Cohen, Jennifer Lopez, Madonna, Muse, Guns N’Roses, Ed Sheeran, One Direction, ou espetáculos como Violetta e Cirque du Soleil, já atraíram milhares de espetadores às salas de espetáculos portuguesas. Para além de espetáculos em nome próprio Álvaro Covões é ainda responsável por aquele que é considerado o mais importante festival nacional, que hoje já se encontra na rota dos principais festivais mundiais, o NOS Alive, que celebra este ano a sua 14.ª edição. Ainda no mercado dos festivais a EIN lançou em 2011 a primeira edição do Festival de Fado Madrid que tinha como objetivo a internacionalização do Fado. Hoje o festival já conta com edições em Madrid, Sevilha, Barcelona, Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Quito, Cidade do Panamá, Lima, Santiago do Chile, Shangai e Pequim. 

Em 2013 a Everything is New lançou-se no negócio das exposições, tendo nesse mesmo ano realizado aquela que foi a exposição temporária mais vista em Portugal até à data, contabilizando 223 mil visitantes, “Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda”. Já em 2014 a EIN trouxe ainda a Portugal mais duas mostras de sucesso, “A Paisagem Nórdica do Museu do Prado” e “OS SABOIAS. Reis e Mecenas, Turim (1730-1750)”, realizadas em parceria com a Direção Geral do Património Cultural. No ano passado a EIN voltou a surpreender, desta vez com a primeira grande mostra em Portugal sobre o iconoclasta britânico Banksy e pela primeira vez a exposição de Harry Potter em Lisboa. 

Em 2014, Álvaro Covões foi eleito “Marketeer do ano” nos Prémios Marketeer. Mais do que um promotor considera-se um “criador de conteúdos” para a indústria da cultura e do turismo.

Voltar