ORADORES

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Painel 6

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_empty_space][vc_single_image image=”8082″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Maria Emília Pimenta
Autoridade Tributária e Aduaneira – Gestão Tributária do IVA

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Diplomada pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Ingressou na então Direcção-geral dos Impostos, em maios de 1977, no Departamento dos Serviços de Inspeção Tributária de Lisboa.

Em agosto de 1999 toma posse como Inspetora Tributária Assessora Principal e é nomeada Chefe de Divisão da Divisão de Administração I da Direção de Serviços do IVA.

Em janeiro de 2008, por Despacho do Diretor-geral, é nomeada em regime de substituição no cargo de Diretora de Serviços do IVA.

Em 2014, por concurso público (DR 13- II Série – 20.01.2014), toma posse como Diretora de Serviços do IVA.

Assegura, como representante da DSIVA, as reuniões do Comité IVA, em Bruxelas. É co-autora das publicações “Guia dos Impostos em Portugal” e “IVA nas Agências de Viagens”

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_empty_space][vc_single_image image=”8058″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Luísa Ahrens Teixeira
APECATE

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Desenvolveu a sua actividade profissional sempre em multinacionais e em áreas de actuação muito diversas, desde a produção de componentes electrónicos e sobressalentes para televisões até à indústria farmacêutica de onde saiu em 1995 para formar a sua própria empresa, a Mundiconvenius que se dedica em exclusivo à organização de congressos e reuniões.

A Mundiconvenius tem trazido para Portugal, e particularmente para a cidade de Lisboa, congressos de grande dimensão como foi o caso do Congresso da EADV em 2011 que reuniu 9.000 participantes e o Congresso da ESHRE em 2015 que trouxe a Lisboa cerca de 10.000 participantes e expositores.

Para além da Direcção da empresa, é actualmente Vice-Presidente da APECATE, onde desenvolve trabalho muito centrado no reconhecimento do sector, por via da afirmação de qualidade dos profissionais e sua certificação.

Dedica o seu pouco tempo livre a cuidar da família e a viajar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]