ORADORES

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Painel 4

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_empty_space][vc_single_image image=”8129″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Carlos Abade
Turismo de Portugal, IP

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Licenciado em Direito, exerce as funções de Diretor Coordenador da Direção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal desde 2007.

É também administrador, não executivo, da SPGM – Sociedade de Investimento SA, da TF Turismo Fundos, SGFII, SA, e da ENATUR – Empresa Nacional de Turismo SA, assim como membro do Comité de Análise e Acompanhamento do FCR Turismo Inovação, a que preside, membro do Conselho Geral do FIEAE e membro do Conselho Geral e Conselho Consultivo do FINOVA.

Conhecedor da realidade empresarial do setor do turismo, tem uma vasta experiência na criação e gestão de mecanismos de apoio financeiro a projetos empresariais inovadores e tem colaborado na formulação de políticas públicas de dinamização económica e de promoção do empreendedorismo qualificado e do investimento estruturante no setor, tendo integrado um grupo de trabalho criado pelo XIX Governo para definição de um modelo de atuação em matéria de apoio financeiro às empresas turísticas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_empty_space][vc_single_image image=”8076″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Joaquim Moura
Confederação do Turismo Português

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Licenciado em História e pós graduado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Formação Turística.

Presidente do Conselho Directivo da Escola Profissional de Setúbal.

Director Executivo da Fundação ISCTE.

Assessor do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, IP.

Vogal do Conselho Directivo do Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu.

Director da Unidade de Coordenação do Fundo Social Europeu, na Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP.

Actualmente exerce funções como Vogal da Comissão Executiva da CTP.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”8075″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

José Mendes
IDTour Aveiro

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Director Executivo da IDTOUR, é responsável pela gestão estratégica, financeira e comercial da IDTOUR.

Tem formação superior na área de Turismo sendo licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro. Desempenhou funções técnicas na área dos estudos e estatística no Observatório do Turismo Português e na Direção Geral do Turismo.

Coordenou diversos projectos de investigação aplicada, de consultoria estratégica na área do turismo. Operacionalizou vários projectos técnicos e estudos de mercado na área do turismo, e tem acompanhado diversos dossiers de investimento privado.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_empty_space][vc_single_image image=”8077″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Ana Fernandes
APECATE

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Co-Fundadora da Bridge, Events and Entertainment e Vice-Presidente da Secção de Eventos da APECATE. Chegou à indústria dos eventos em 1994. Trabalhou na Realizar especializando-se na área dos grandes eventos.Durante estes 20 anos teve oportunidade de produzir centenas de eventos em Portugal e um pouco por todo o mundo.

 Destaca as Cerimónias do Mundial de Hóquei em Patins (Angola 2013), Cerimónia de Encerramento do Winter Young Olympic Games (Innsbruck 2012), Cerimónias do CAN (Angola 2010), Cerimónia de Encerramento do Campeonato Europeu Feminino de Futebol (Finlândia 2009), o Notting Hill Carnival (London 2012), Festival dos Oceanos (de 2007 a 2011, considerado o Best Cultural Event in Europe em 2011, pelos BEA), Cerimónia Oficial das N7W (Lisboa 2007), entre muitos outros.

Tem uma licenciatura em Economia e é Pós-Graduada em Comunicação e Marketing Político. Mestranda em Economia e Gestão das Cidades.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]