[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Painel 2 – Sessão II
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”8856″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]
João Sousa Rego
Parques de Sintra
Monte da Lua, S.A.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]
Atualmente trabalha nos Parques de Sintra – Monte da Lua, desempenhando funções de Coordenador do Gabinete de Projeto – Plano de Salvaguarda do Palácio Nacional de Queluz. Através de protocolo com os municípios de Sintra, Oeiras, Amadora e a Parques de Sintra, desenvolveu-se o Projeto Eixo Verde e Azul que compreende 3 grandes eixos:
- Requalificação do rio Jamor e seus afluentes criando um percurso pedonal e clicável desde a Serra da Carregueira até à foz do rio Tejo.
- Reabilitação do terreiro do Palácio de Queluz
- Constituição de um parque florestal que una as diferentes quintas e espaços verdes em torno do Palácio
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Adjunto do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, entre 2011 a 2015 para as áreas do ordenamento do território, do urbanismo e da habitação. Integrou as equipas de preparação das alterações legislativas nas temáticas do ordenamento do território, urbanismo e da habitação, destacando-se o novo modelo de planeamento territorial e uso do solo, as alterações ao licenciamento e a legislação relativa ao arrendamento habitacional. Durante este período, assegurou, também, a monitorização e conclusão das negociações no âmbito do Memorando de Entendimento.
Anteriormente, desempenhou funções de Diretor no Departamento de Reabilitação e Novos projetos Urbanos, na Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL). Tendo sido responsável pelo Programa “Lisboa a Cores” e estudos urbanísticos para propostas de reconversão de núcleos históricos da cidade de Lisboa. Teve, ainda, funções na área do planeamento urbano, na reabilitação do edificado existente e na análise de viabilidade económica de empreendimentos para comercialização e arrendamento.
Durante 6 anos foi ainda presidente da associação particular de solidariedade social CISV Portugal, associação nacional enquadrada em organização internacional, presente em 72 países, que promove a educação de jovens para a paz através da interculturalidade. Sendo, atualmente, Presidente do Conselho Fiscal da mesma associação.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]