Mobilidade de Sintra e Lisboa

A Câmara Municipal de Sintra apresentou em maio deste ano um projeto de regulamento de trânsito para Sintra que colocou para discussão pública, até final de setembro. A APECATE reuniu com os seus associados para ouvir e compilar os seus contributos. Posteriormente, em conjunto com os consultores jurídicos, elaborou uma pronúncia sobre o mesmo projeto com os apontamentos e propostas julgados fundamentais para a defesa da Animação Turística em Sintra.

Já em Lisboa, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), da qual a APECATE faz parte, tem promovido importantes reuniões com Fernando Medina, presidente da autarquia, com o objetivo de debater a questão da mobilidade na cidade, onde temos tido uma participação ativa na identificação de problemas e apresentação de soluções.

Tendo chegado a acordo quanto aos princípios estruturantes para a cidade de Lisboa, é altura de iniciar o trabalho mais técnico, pelo que foi decidido constituir dois grupos de trabalho, um sobre as viaturas afetas à animação turística, os tradicionalmente chamados Tuk-Tuk, e outro sobre transporte em autocarros de turismo. A APECATE está por isso a auscultar os seus associados do Departamento de Operadores de Viaturas Motorizadas (DOVM), recolhendo contributos para a elaboração da proposta a apresentar.

Voltar

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Out 29, 2019