Companhia das Soluções assegura comunicação da APECATE
A comunicação da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos está a ser apoiada pela Companhia das Soluções.
Marketeer – 13 de Abril 2020

Estas associações juntam-se para defrontar a crise
A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, a APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos e a Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música juntam-se para lutarem pela sobrevivência dos seus setores.
Briefing – 8 de Abril 2020

Associações de eventos juntam-se em apelo pela sobrevivência
Mais de 300 milhões de eventos cancelados e mais de 100 mil postos de trabalho afectados.
Marketeer – 8 de Abril 2020

APECATE: “As atuais medidas precisam de ser reforçadas rapidamente”
António Marques Vidal, presidente da direção da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, responde às nossas questões.
Ambitur – 7 de Abril 2020

Associações dos setores da Cultura, Festivais e Eventos unidos na luta pela sobrevivência
“Todos juntos na solução da crise”.  São estas as palavras lema resultantes da reunião entre a Aporfest (Associação Portuguesa de Festivais de Música), a APEFE (Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos) e a APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) num comunicado de imprensa em conjunto.
APORFEST – 7 de Abril 2020

Associações de eventos, festivais e cultura pedem ao Estado que mantenha orçamentos
As associações APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos), APEFE (Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos) e Aporfest (Associação Portuguesa de Festivais de Música) reuniram-se para apelar a medidas concretas de apoio ao setor, nomeadamente a manutenção de orçamentos pelo setor público.
Event Point – 7 de Abril 2020

Associações descrevem “cenário dramático” para eventos e espetáculos
Três associações apontam um “cenário dramático” no setor dos eventos, espetáculos e festivais, cancelados ou adiados devido à pandemia de Covid-19, que impôs o estado de emergência em Portugal.
Lusa – 7 de Abril 2020

Apelo à sobrevivência junta associações dos sectores dos Eventos, Festivais e Cultura
Prevendo que “o presente ano e o ano de 2021 estejam totalmente comprometidos”, as associações dos sectores da cultura, festivais e eventos pedem “medidas concretas” e juntam esforços para “lutar pela sobrevivência” destes sectores.
Meios & Publicidade – 7 de Abril 2020

Associações dos Setores da Cultura, Festivais e Eventos unidos na luta pela sobrevivência 
“Todos juntos na solução da crise”. São estas as palavras lema resultantes da reunião entre a APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos), a APEFE (Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos) e a Aporfest (Associação Portuguesa de Festivais de Música) num comunicado de imprensa em conjunto.
Infocul.pt – 7 de Abril de 2020

Mais de 90 por cento dos eventos cancelados. Associação do sector pede mais medidas
A APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) sustenta que mais de 90 por cento dos eventos agendados foram cancelados, impactando um sector que conta com 30 mil trabalhadores directos, a que se juntam colaboradores a recibos verdes.
Meios & Publicidade – 16 de Março 2020

APECATE procura unir empresários do sector dos eventos
Ciente do impacto da conjuntura actual no sector dos eventos, a APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos está empenhada em ter um papel activo no acompanhamento da situação e na construção de medidas de combate.
Grande Consumo – 16 de Março 2020

Cancelamento de eventos pode levar a prejuízos até 250 milhões
Nas últimas semanas, um pouco por todo o País, foram cancelados eventos. E o valor da fatura pode chegar aos 250 milhões de euros
Dinheiro Vivo – 16 de Março 2020

Covid-19: Empresas de eventos estimam prejuízos até 250 milhões com cancelamentos
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) contabiliza que 90% dos eventos previstos pelos seus associados foram cancelados, estimando prejuízos até 250 milhões de euros, segundo informação hoje divulgada. 
Jornal de Negócios – 16 de Março 2020

Sector dos eventos estima prejuízos de 250 milhões com cancelamentos
O sector dos eventos em Portugal estima até 250 milhões de euros em prejuízos com cancelamentos. A APECATE diz que 90% dos eventos dos seus associados foram cancelados.
Sapo – 16 de Março 2020

Empresas de eventos estimam prejuízos até 250 ME com cancelamentos
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) contabiliza que 90% dos eventos previstos pelos seus associados foram cancelados, estimando prejuízos até 250 milhões de euros.
RTP Notícias – 16 de Março 2020

Eventos cancelados pelo covid-19? APECATE pensa medidas
Os associados da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos apontam, devido ao plano de contenção do novo coronavírus, para mais de 90% de eventos cancelados, envolvendo cerca de 30 000 trabalhadores diretos – sem contar com os que trabalham por recibos verdes.
Briefing – 16 de Março 2020

APECATE alerta para prejuízos acima dos 300 milhões
A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos está a monitorizar o impacto económico provocado pelo Covid-19 nas empresas do sector. Ana Fernandes, vice-presidente da APECATE, dá conta do que tem vindo a ser feito pela associação e quais as medidas propostas ao governo. Garante ainda que o sector está unido e solidário.
Event Point – 16 de Março 2020

APECATE regista mais de 90% de cancelamento de eventos
A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos está em contacto próximo com os empresários do sector e revela que registou até ao momento mais de 90% de cancelamentos em eventos. A associação “está empenhada em ter um papel activo no acompanhamento da situação e na construção de medidas de combate a este tsunami económico no sector. 
Event Point – 16 de Março 2020

“Quando é que isto acaba?”
Porque da resposta a essa pergunta vai depender o esforço que vai ser exigido às empresas (e acima de tudo às pessoas) para superarem mais esta crise. No espaço de três dias, a APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos reuniu pela segunda vez, desta vez em Lisboa, no Hotel Lutécia, com os associados, e não só, para perceber o impacto que esta crise está a ter, e quais as medidas que devem ser propostas à tutela.
Event Point – 13 de Março 2020

“Subitamente, os telefones deixaram de tocar”
O primeiro de dois pequenos-almoços debate organizados pela APECATE, com o apoio da Event Point, para discutir o impacto do Covid-19 no setor dos eventos.
Event Point – 10 de Março 2020

APECATE promove encontros para aferir impacto do COVID-19 no sector
De modo a discutir os impactos do COVID-19 no setor dos eventos, a APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos), com o apoio da Event Point, está a promover dois “pequenos-almoços debate”. 
Event Point – 5 de Março 2020