Estações Náuticas: lançado o segundo concurso

A APECATE continua a desenvolver o trabalho de parceria no projeto Estações Náuticas, tendo participado em diversas reuniões nas regiões, discutindo e defendendo a perspetiva dos empresários no projeto. Um dos assuntos debatidos prende-se com a necessidade de ver a atividade dos Operadores Marítimo Turísticos como um setor, diferente da náutica de recreio, que necessita de ter um tratamento específico, nomeadamente no planeamento e gestão dos portos.

A atividade marítima turística tem necessidades especificas e é um importante motor de economia, que não pode continuar a ser visto como uma atividade complementar. É urgente introduzir esta área económica no planeamento e organização das atividades do mar.

Foi, entretanto, lançado o segundo concurso para Estações Náuticas, tendo

sido apresentadas as candidaturas de Esposende, Estarreja, Ovar, Póvoa de Varzim e Sesimbra.

No próximo dia 12 de novembro no Business2Sea/Fórum do Mar, no Porto, vai ocorrer o 1º Encontro Nacional da Rede das Estações Náuticas, um momento importante de reflexão e partilha entre todas as Estações Náuticas. A APECATE vai estar presente, participando nos fóruns e apresentando uma comunicação.

Voltar

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Out 28, 2019