Direção

Direção

Presidente

António Marques Vidal

Director da MarGens FATR, Lda, empresa de animação turística e eventos, fundada em 1990. Foi presidente da Assembleia-Geral da PACTA (Associação Portuguesa de Empresas de Animação Cultural e de Turismo de Natureza e Aventura) e era vogal da anterior Direcção da APECATE. Tem representado a APECATE, nos mais diversos grupos de trabalho, nomeadamente nos que trabalham as alterações legislativas e integra o Departamento de Formação da APECATE como consultor e formador.
Licenciado em Educação Física pelo ISEF – Instituto Superior de Educação Física de Lisboa e mestre em Educação Física. Assistente Convidado do Curso de Educação Física e Desporto da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona da Humanidades e Tecnologias desde 1998, sendo responsável pela área das Actividades de Aventura e Animação Lazer e Recreação especializado em Gestão de Risco. É professor das Escolas de Hotelaria e Turismo no CET de Técnicos de Turismo de Ar Livre.
Tem desenvolvido um trabalho como formador e consultor na área comportamental em várias empresas. Participou e publicou vários artigos na área das actividades de aventura e da segurança, nomeadamente no jornal Expresso, na revista Evasões e na Event Point.

Vice Presidente

Ana Fernandes

Atualmente a desempenhar funções de Administração na Eventors’Lab, chegou à indústria dos eventos em 1994, altura em que começou a trabalhar na Realizar especializando-se na área dos grandes eventos.
Durante estes 20 anos teve oportunidade de produzir centenas de eventos em Portugal e um pouco por todo o mundo, coordenando todos os meios envolvidos na produção, tutelando as diferentes etapas, desde a conceção à sua implementação no terreno.
Aqui destaca as Cerimónias do Mundial de Hóquei em Patins (Angola 2013), Cerimónia de Encerramento do Winter Young Olympic Games (Innsbruck 2012), Cerimónias do CAN (Angola 2010), Cerimónia de Encerramento do Campeonato Europeu Feminino de Futebol (Finlândia 2009), o Notting Hill Carnival (London 2012), Festival dos Oceanos (de 2007 a 2011, considerado o Best Cultural Eventin Europeem 2011, pelos BEA), Cerimónia Oficial das N7W (Lisboa 2007), entre muitos outros.
Fez parte da equipa de coordenação de mais de 15 Recordes do Guinness, dos quais destaca Logotipo Humano Euro 2004, no Estádio do Jamor em 1999, A Mais Bela Bandeira de Portugal, no Estádio do Jamor em 2006, A Maior Onda Humana no Parque das Nações em 2007, O Maior Mosaico de Moedas em Luanda em 2011.
Tem uma licenciatura em Economia, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing Político e Curso de Mestrado em Economia e Gestão das Cidades.
Atualmente é vice-Presidente da APECATE –Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos; membro do conselho consultivo do EUBEA –Prémios Europeus dos Eventos e membro do júri dos Prémios EventoPlus–Prémios Ibéricos dos Eventos.

Vice Presidente

Nuno Avelar de Sousa

É sócio fundador e gestor da Sniper, empresa com 19 anos na área do Turismo de Aventura e Ar Livre.
É o autor e responsável pelo projeto e construção do Parque Aventura Sniper, em Bucelas, sendo um dos pioneiros na introdução do conceito em Portugal.
Com uma experiência acumulada de quase 30 anos nesta área, é formador em diversas vertentes de Turismo de Ar Livre e professor universitário em Turismo de Aventura.
É um apaixonado pela natureza, em especial pelos desportos aéreos, com brevet de paraquedista e de piloto de paramotor.
Esteve 7 anos nas tropas páraquedistas como oficial e é instrutor de Técnicas de Sobrevivência e responsável pelo projeto Academia de Sobrevivência.
Tem uma licenciatura em Gestão de Empresas em Marketing e mestrado em Neuromarketing e Neuroestratégia. Tem também certificação em Coaching, em Programação Neurolinguística e em Storytelling. Tem um forte interesse no estudo do desenvolvimento e comportamento humano.
Atualmente é vogal da direção da Associação Empresarial de Bucelas.

Vogal

Carlos Vieira

Carlos Emanuel Rafael Vieira, residente em Albufeira, 49 Anos.
Sócio-gerente da empresa Ski Molhado, desportos aquáticos, Lda, com a actividade MT na praia da Oura em Albufeira, desde 1992.
A finalizar a licenciatura em Gestão.
Nadador-salvador desde 1986,  formador do Instituto de Socorros a Náufragos desde 2001.
Certificado de competências pedagógicas de formador.
Presidente da Mesa da Assembleia da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) e Presidente da Mesa da Assembleia da ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira.
Presidente do Conselho Fiscal do Clube Desportivo Areias de S. João.

Vogal

Vasco Peres de Noronha

Actualmente a desempenhar funções de director geral da FactorChave e de presidente do conselho de administração da DNA PRIME, chegou à indústria dos congressos e eventos em 2001, altura em que criou a FactorChave, empresa de marketing integrado que trabalha em exclusivo na área da saúde e que organiza anualmente mais de 40 congressos por ano, nacionais e internacionais.
De destacar que a FactorChave organizou desde 2008 diversos congressos europeus e mundiais em Portugal e em 2015 organizou o primeiro congresso ibérico em Barcelona.
Além destes, destaca-se ainda a organização do Congresso Português de Cardiologia durante 4 anos consecutivos (o maior congresso nacional na área da saúde, com mais de 3.000 participantes) e os Encontros da Primavera, realizado em 2016 pela 12ª vez em Évora, com mais de 1.100 participantes da área da Oncologia.
Frequentou a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Universidade Clássica de Lisboa e a Pós-Graduação em Marketing na Universidade Católica de Lisboa.