Conselho Fiscal

Conselho Fiscal

Presidente

Filipe Rodrigues

Actualmente é sócio e responsável pelas áreas de Business Development e Finanças do Grupo Tuper, constituido pela Tuper SA e pela Aboboda Verde Lda.
Bacharel em Gestão de Empresas, Mestrado em Corporate Finance pelo ISCTE, Pós Graduação em Sistemas de informação – Cocite , e AMP pela Kellogg Northwestern School of Management , fez o seu percurso profissional iniciando em consultoria, tendo sido depois director financeiro da Telechamada/Telecel, Optimus, Portugal Telecom e Zon.
É consultor de empresas nas áreas de Business Strategy e Corporate Finance em regime livre.
Membro da American Management Association International
Membro da Financial Management Association International
Membro da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
Associado e Alumni do Centro de Investigação de Mercados e Activos Financeiros do ISCTE
Alumni Executive Education – Kellogg Northwestern School of Management

Vogal

Catarina Valença

Doutorada em História da Arte Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa; tem um Diplôme des Hautes Études (3º ciclo) em Turismo pelo Institut de Recherche en Études Supérieures Touristiques da Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne; é Mestre em Arte, Património e Restauro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Licenciada em História variante História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa. Tem ainda uma Pós-Graduação em Direito da Cultura e do Património Cultural na Faculdade Direito da Universidade de Lisboa.
Foi Investigadora Integrada do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2010-2013) e foi Professora Convidada na Pós-Graduação em Património e Projectos Culturais no ISCTE, Lisboa, no ano lectivo de 2010/2011.
Iniciou a sua carreira profissional no GECoRPA – Grémio das Empresas de Conservação e Restauro do Património Arquitectónico (Lisboa). Foi Investigadora da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (Bragança e Vila Real). Foi Coordenadora do Centro de Divulgação do Património Alentejano na Fundação Alentejo – Terra Mãe (Évora). Criou o projecto de revitalização patrimonial “Rota do Fresco” em 1999, sendo Coordenadora do mesmo, até 2008, ao serviço da Associação de Municípios do Alentejo Central (Cuba).
Em 2007, fundou a Spira – revitalização patrimonial Lda onde desempenha as funções de CEO. Na área da gestão patrimonial tem apresentado diversos estudos sob a forma de artigos e comunicações nacionais e internacionais, e coordenado parcerias institucionais. Foi membro do Conselho Consultivo do ICOMOS Portugal (2007-2008). Desenvolveu ainda uma carreira de investigação científica em História da Arte com a publicação de diversos trabalhos (livros, artigos e comunicações) na área dos revestimentos murários integrados (pintura mural, azulejaria, talha e tapeçaria). Pertenceu à Direcção da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico-Social entre 2012 e até 2016.
É ainda fundadora e Presidente da Associação PORTUGAL HERITAGE

Vogal

Joel Pereira

Joel Pereira é fundador e actual accionista da empresa Tobogã – Desporto, Aventura e Lazer, Lda.
Já organizou e coordenou vários eventos de natureza diversa (congressos, seminários, workshops, cursos de formação, semanas de campo, etc.). É Doutorando em Ciências do Desporto, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD).
Especialista em Desporto e Lazer, aprovado em provas públicas, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Instituto Politécnico do Porto (IPP) e Instituto Politécnico de Bragança, em 2014;
Pós Graduação em Gestão Artística e Cultural, ano lectivo 2010/ 2011, na ESE do IPVC.
Pós Graduação em Estudos da Criança, Área de especialização em Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, em 2005.
Licenciatura em Ensino Básico na Variante de Educação Física, pela Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Superior Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em 2002.
Acompanha como perito várias comissões técnicas de qualidade (IPQ) na área do desporto e turismo.
Lecciona na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, sendo o coordenador do Mestrado em Desporto Natureza e coordenador do CTeSP em Trabalhos em Alturas e Acesso por Cordas.
Lecciona no ISMAI, sendo o responsável pela Unidade Curricular de Actividades Físicas de Exploração da Natureza.
Elemento do Núcleo de Formação da APECATE, desde 2011;
É técnico de Acesso por Cordas – Nível 2, pela International Rope Access Trade Association (IRATA), 2015;
Guia Instrutor de Treinadores de Parques de Aventura creditado pela International Adventure Park Association (IAPA), 2013;
Guia Internacional de Canyoning creditado pela Comissão Internacional de Canyoning (CIC), 2010;