A preenchida vida da APECATE

A APECATE esteve presente nos mais diversos eventos, onde tem desempenhado o seu papel na promoção e na defesa do setor.

Em Janeiro, foram realizadas reuniões com a Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa; Portugal Ventures; Turismo de Portugal; Santander; e Fórum Oceano. E assinado com o Turismo de Portugal o Protocolo de Colaboração do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo, que integra um conjunto de ações de formação e de qualificação em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos.

Em Fevereiro, reuniu com os operadores marítimo turísticos do Algarve; Região de Turismo do Algarve; Turismo de Portugal; ANQEP; Fórum Oceano; e Confederação do Turismo de Portugal – CTP. Participou ainda na Sessão “Portugal Património Natural”; e na reunião plenária da Comissão Técnica de Normalização – CT 144, dedicada aos Serviços Turísticos.

Em Março, reuniu com o Santander; e a CTP. Esteve representada no seminário Melhor Turismo P2020; na Assembleia Geral Ordinária da Turismo do Porto e Norte; no lançamento do Prémio Nacional de Turismo; na assembleia geral da European Confederation of Outdoor Employers – EC-OE; no workshop Moovon + Animação no Médio Tejo; no Campeonato Nacional de Bodysurf; e na regata Head of the Cork.

Em Abril, reuniu com o Turismo de Portugal; IDTOUR; CTP; e Câmara Municipal de Faro. Marcou presença na apresentação do Novo Aviso Tipologia Formação-Acção; no XV Congresso Nacional “Património e Qualificação, dois vectores da rentabilidade hoteleira”; na primeira e segunda reuniões dos Planos de Gestão ZECs de Sintra/Cascais e Peniche; e num workshop técnico de boas práticas.

Em Maio, a APECATE realizou reuniões com a Turismo do Porto e Norte; Câmara Municipal de Portimão; Compete 2020; IDTOUR; SGS e NEOUTURIS – Estação Fluvial Sul e Sueste. Participou também no 40º Aniversário do Parque Natural de Serra Daires e Candeeiros; na Conferência de Sustentabilidade e desenvolvimento do Turismo; na reunião Edital ICNF – Estabelecimento da Capacidade de Carga Publicitada; na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação da Hotelaria de Portugal; na “Historical Narrative Caching”, inserida no projeto PREVENT CROWDING; na reunião ordinária da Assembleia Geral do Turismo do Centro; na Assembleia Geral da Turismo Porto e Norte; e na 3ª Sessão do Processo Participativo da Criação da Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na Baía de Armação de Pêra.

Em Junho, reuniu com a BOOKITUR – Feira Internacional de Turismo; RIPTUR – Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico; Câmara Municipal de Torres Novas; Eurofirms; e Turismo de Portugal. Esteve igualmente presente na primeira reunião do Plano de Gestão ZEC Comporta/Galé; na visita de acompanhamento à Estação Náutica de Vilamoura; no lançamento do barco solar CAT 12.0; no seminário “Portugal – Um Destino de Turismo Acessível”; na terceira reunião participada do Plano de Gestão da ZEC Arrábida – Espichel; nas comemorações do 40º aniversário do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros; e na reunião no âmbito das Estações Náuticas.

Em Julho, reuniu com a organização da BTL; Câmara Municipal de Faro; Câmara Municipal de Portimão; Turismo de Portugal; Associação das Escolas e Empresas de Surf; Confederação do Turismo de Portugal; e Turisforma. Esteve também presente em diversas reuniões realizadas no âmbito das Estações Náuticas; na quarta sessão do Processo Participativo da Criação da Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário da Baía de Armação de Pêra; na reunião de arranque do Projeto Transfronteiriço de Orniturismo; na reunião do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal; nas Provas de Aptidão Profissional dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo; e na reunião de trabalho de auscultação dos associados da Turismo Centro de Portugal – Plano Regional Desenvolvimento Turístico do Centro (2020-2030).

Em Agosto, reuniu com a Região de Turismo do Algarve.

Em Setembro, realizou reuniões com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo; Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal; Confederação do Turismo de Portugal; e Fundação INATEL. Esteve ainda presente na reunião do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal; na cerimónia de lançamento dos “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo”; na assinatura de contratos no âmbito do Programa REVIVE; no almoço com a presidente do CDS-PP; no almoço com o presidente do PSD; na sessão de trabalho Desafios do Mar 2030; e na conferência do Dia Mundial do Turismo – Turismo Sustentável: Um Legado para o Futuro.

Em Outubro, reuniu com a Câmara Municipal de Lisboa. Esteve também presente na Conferência Mar em Português 2019; no I Encontro de Animação Turística da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve; a na sessão oficial de apresentação do 8º Congresso Nacional da APECATE, em Faro.

Voltar

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Out 28, 2019