“Lamentamos que o processo esteja a ser feito sem ouvir o Turismo de Portugal e as associações”
Garante o presidente da APECATE, António Marques Vidal, no final do congresso da associação.
Já no final do evento corporativo teste que foi a nona edição do congresso da APECATE, António Marques Vidal, presidente da associação, comentava a intervenção de António Marques, responsável pela task force da Direção Geral da Saúde (DGS) para os grandes eventos. Este médico e professor, confirmou ter sido entregue em abril uma proposta de regras e de procedimentos que enquadrem a organização de eventos. Regras que, no entanto, ainda não são conhecidas. “Lamentamos que o processo esteja a ser feito sem ouvir o Turismo de Portugal e as associações”.
Marques Vidal conta mesmo que Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, manifestou “a intenção de questionar os colegas da saúde”, sobre o porquê de mesmo ela não saber dos avanços deste grupo de trabalho, “que só sabíamos que existia”. E acrescenta que ficaram a conhecer uma metodologia e um conjunto de processos de trabalho “que nos parecem corretos. Não sabemos é quais são as conclusões, e esperamos que elas sejam postas cá fora o mais rapidamente possível”.
Durante o painel em que participou António Marques, Filipe Silva, da direção do Turismo de Portugal, já tinha instado a que fossem tidas em conta as propostas do Turismo de Portugal e das associações do setor para fixar as regras com que os eventos vão ser organizados.
Garante o presidente da APECATE, António Marques Vidal, no final do congresso da associação. Já no final do evento corporativo…