12 de Dezembro: almoço e debate solidários em Penela

“Turismo – Novos Desafios” é o mote para a ação de responsabilidade social, um almoço e debate solidários, que a APECATE vai realizar no próximo dia 12 de dezembro na aldeia de Ferraria de S. João, no concelho de Penela.

Após os trágicos acontecimentos deste Verão e Outono, é altura de reflectir, propor e reconstruir. É inquestionável que as empresas de animação turística vocacionadas para trabalhar o produto “ar livre” e natureza sofreram um enorme revés – o seu principal produto deixou de existir -, que as empresas de congressos e de eventos têm enorme dificuldade em levar os seus eventos para as áreas afetadas, não só pelo contexto como pelo sentimento de insegurança que subsiste.

Mas todas estas contrariedades não nos vão paralisar. Esta é a oportunidade de voltar a discutir qual o ordenamento de que necessitamos; qual a organização do turismo que desejamos; qual o turismo a que todos aspiramos; qual o contributo de cada um e da APECATE para esta reorganização.

Não vamos somente conversar, vamos discutir soluções, desde as micro às macro, questionando a sua exequibilidade e qual a responsabilidade de cada um. Será um momento de trabalho árduo que, esperamos, resulte num documento concreto e claro de medidas e compromissos, que se possa tornar depois num plano de ação.

A solidariedade também se faz com ideias e parcerias. Aceite o nosso apelo e venha participar, contribuindo com aquelas que lhe parecem ser as soluções para este tremendo desafio.

E para nos ajudar a preparar este encontro, envie-nos por email (apecate@apecate.pt), até 8 de dezembro, no máximo três ideias que, no seu entender, podem enriquecer o debate.

Mais informações, e inscrições neste almoço, na página da APECATE.

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Nov 08, 2017