Portugal 2020

Pela primeira vez em Portugal, as empresas que operam nos setores de Congressos, Animação Turística e Eventos podem candidatar-se a um processo de Certificação de Qualidade que culmina com a atribuição de um “Selo de Qualidade” criado por uma associação setorial, neste caso a APECATE. O Selo de Qualidade APECATE é, na realidade, um conjunto de três Selos, correspondentes às três áreas de atividade que a APECATE representa.

Os requisitos de qualidade estão organizados em cinco grandes temas considerados fundamentais pela Associação: os deveres de informação ao cliente, a avaliação da prestação do serviço, a segurança, o desempenho ambiental e os recursos humanos.

A SGS, entidade independente reconhecida nacional e internacionalmente na área da certificação da qualidade, é o parceiro escolhido para a realização das auditorias requeridas para a obtenção do Selo.

Algumas das empresas certificadas com o Selo de Qualidade APECATE encontram-se neste momento na fase de renovação da Certificação, estando assim a cumprir o requisito de permanência de três ciclos, são elas: Factor Chave, Vertente Natural, Inside Tours, YTravel, Mundiconvenius e Turaventur.

No que concerne ao Projeto Formação-Ação, as empresas aderentes encontram-se em fases distintas, tendo algumas já concluído o diagnostico e plano de ações a executar, enquanto que outras se encontram na fase final da execução do projeto.

O próximo Selo de Qualidade da APECATE pode ser seu. Veja aqui como aqui.

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Mai 30, 2018