Painel 4

Sandra Dias
Consultora e Formadora

Nascida a 7 de Agosto de 1975, no Porto, cidade onde estudou e teve a sua primeira experiência profissional que a despertou para a importância nuclear das soft skills no relacionamento interpessoal e na Cultura Organizacional.

Licenciada em Ciências da Educação, pela Universidade do Porto, integrou e coordenou equipas multidisciplinares em projetos diferenciadores no terceiro sector, com enfoque na formação não formal e informal.

Desempenhou, durante 10 anos, funções de assessora de Direção na APECATE, tendo sido responsável pela integral gestão do quotidiano de Secretariado e Assessoria à Direção e pela área da formação, tendo integrado, entre vários projectos, a equipa que concebeu a qualificação de nível V do Técnico de Turismo de Ar Livre.

É consultora e formadora na área comportamental e de Secretariado e Trabalho Administrativo. Colabora desde 2011 com o CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, na equipa responsável pelos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais nas qualificações de Assistente Administrativo, Técnico de Secretariado e Técnico Administrativo.

Sendo uma entusiasta pela escrita, escreve semanalmente artigos que abordam temas da área comportamental, e que publica na sua página do Linkedin. É autora do Manual de “Atendimento e comunicação com o Cliente”, editado pelo CECOA.

Atualmente tem a oportunidade de poder partilhar o conhecimento técnico e a experiência profissional acumulada, como consultora e formadora em regime de free-lancer, colaborando com várias entidades formativas, a nível nacional e internacional.