Painel 2

António Pedro de Sá Leal
Life Dreamer

António Pedro nasceu em 1971 em Lisboa, licenciou-se em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa, tendo posteirormente tirado ainda duas pós-graduações em Estudos Europeus e Marketing Management e recentemente graduou-se em Gestão Avançada da Economia do Mar pela AESE Business School.

A sua ligação ao surf é longa e intensa tendo começado na Adrenalina em 1998 onde fez aquele que foi o maior evento de surf em Portugal, os World Surfing Games na altura em que competiam todas as categorias de surf. Em 2001 criou a empresa Alfarroba que contribuiu de uma forma decisiva para a afirmação do Surf em Portugal. Reativou o Campeonato Nacional de Surf, tendo ainda organizado os principais campeonatos de surf internacionais entre 2003 e 2009.

Foi igualmente membro do Board da ASP Europa, atual WSL entre 2004 e 2007.

Criou de raiz a Free Surf a primeira e única revista de surf gratuita em Portugal, dinamizou a presença de inúmeras marcas top no surf, trouxe algumas mesmo para o surf.

Em 2004 criou a ASA que nos últimos 13 anos levou a surfar mais de 15.000 pessoas, sendo hoje uma das escolas de referência.

Em 2015 lançou com a FPS uma nova modalidade desportiva com a criação do Campeonato Nacional de Bodysurf que tem sido um sucesso.

É coautor do livro Portugal Surf Guide, o primeiro guia completo das ondas portuguesas (UZINA BOOKS -1ªedição 2012, 2ª edição 2017), autor do livro Surfing- The Next Step ( LEYA- CASA DAS LETRAS – 2018) , tendo ainda colaborado como cronista na Revista Surf Portugal.

É o chair da Surfrider Foundation Europe em Lisboa, uma ONG global que defende o ambiente e os oceanos.

É professor assistente convidado na Escola Superior de Desporto de Rio Maior desde Out de 2018.

Atualmente é presidente da Associação Surf Social Wave uma associação sem fins lucrativos que utiliza o surf como forma de capacitação de jovens e adultos.