Painel 2

Francisco Loureiro
Associação de Hotelaria de Portugal

Francisco Loureiro, nasceu em 1975 em Viseu. Desenvolveu, até à data, toda a sua carreira profissional no Grupo Visabeira, onde ingressou em outubro de 94, como assistente de receção no Hotel Montebelo. A partir desse momento estava aberta a porta para uma ligação umbilical ao Turismo. Degrau a degrau foi construindo um percurso a “pulso”, tendo sido rececionista, chefe de receção, sub-diretor e diretor do Hotel Príncipe Perfeito, diretor de operações de hotelaria – área nacional e internacional (Angola e Moçambique), diretor-geral do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa e diretor geral de turismo do Grupo Visabeira, em Portugal.

Possui licenciatura em Gestão Hoteleira, formação executiva em turismo e hotelaria – formação avançada e formação em gestão financeira, entre outras, tendo sido membro do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Hotelaria de Seia (Instituto Politécnico da Guarda). É possuidor, ainda, de vasta experiência em Recursos Humanos, sobretudo, na gestão, recrutamento, otimização e planeamento.

A sua carreira e dedicação profissional foram reconhecidas em 2015 ao conquistar o Prémio de Excelência para a categoria de “Jovem Diretor do Ano” na hotelaria, atribuído pela Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, onde havia sido também finalista no ano anterior. É confrade em algumas confrarias ligadas, nomeadamente, à gastronomia.