Melhor Turismo 2020

No seguimento da candidatura conjunta, no âmbito do quadro de apoio 2020, apresentada pelo promotor APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, encontra-se em execução o projecto com o código POCI-03-3560-FSE-000247.

O Programa de Formação-Acção “Melhor Turismo 2020”, da responsabilidade do Organismo Intermédio da CTP – Confederação de Turismo Português, visa, em suma, através da sua intervenção nas PME do turismo, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão; diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

Poderá ser consultada aqui a ficha informativa do projecto.

Este Projecto destina-se a Micro, Pequenas e Médias Empresas do Turismo e terá uma duração estimada de 20 meses (Maio de 2017 a Dezembro de 2018), visando contribuir para o reforço da competitividade e capacitação das empresas, através de um diagnóstico que tem como objectivo identificar as principais dificuldades, e a implementação de um plano de acção para as colmatar, através de consultoria-formativa e formação em sala.

O Ciclo Temático aprovado será desenvolvido numa lógica de Formação-Ação e terá a duração de 125 horas, das quais 75 horas são formação em sala e 50 horas consultoria-formativa .

Importa realçar que esta formação, inserida no Ciclo temático, poderá contemplar Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD’S) de nível 2 ou 4, e ainda ser contabilizada para o cumprimento das 35 horas previstas no Código do Trabalho, em mais do que um ano, dado que o regime de incentivo é o da “Regra Minimis”.

O Programa de Formação-Acção “Melhor Turismo 2020”, será ministrada pela Entidade Turisforma – Formação Consultadoria, Lda, fundada a 30 de Maio de 1994, que mereceu a nossa confiança pela experiência demonstrada na área do Turismo e consolidação enquanto equipa.

Empresas que já aderiam ao Projecto “Melhor Turismo 2020”