Jantar dos 10 Anos

Exmo. Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Eng. Carlos Martins

Exmo. Sr. Presidente, do Turismo de Portugal, Dr. Luis Araújo

Ex.mos Autarcas e representantes das variadas instituições

Caros Associados

Minhas senhoras e meus senhores

 

Não sou um homem de discursos longos, nem acho que seja este o momento, permitam-me só algumas palavras para mostrar o nosso apreço por nesta data simbólica, poder partilhar uma palavra de agradecimento com todos os que nos ajudaram a chegar até aqui.

A APECATE, nascia à 10 anos atrás, fruto de uma filosofia e convicção que levou 3 pequenas associações a olhar para o futuro e acreditar na sua função,  servir os associados, apostando num contributo que permitisse a evolução do sector.

A APECATE, é um exemplo do que deve ser a filosofia das instituições, apostar em criar sinergias, ultrapassar barreiras, criar novas abordagens, investindo no sector.

Foi uma aprendizagem lenta, mas consistente, que levou 3 entidades com uma cultura própria, a conseguirem ter a força e convicção para ultrapassar as suas divergências acentuando as suas convergências.

A aposta mostrou estar certa, nestes 10 anos muito trabalho foi realizado e muitas vitórias acumuladas, criando melhores condições para o sector.

Este trabalho é obra de todos os associados, mas gostaria de destacar os 3 presidentes das associações que deram corpo a este projeto, a Helena Weinstein, da  APOPC – Associação Portuguesa de Organizadores Profissionais de Congressos, o João Sacchetti, da  AOPE – Associação de Organizadores Profissionais de Eventos e a Ana Barbosa, da PACTA – Associação Portuguesa de Empresas de Animação Cultural e de Turismo de Natureza e Aventura. Correndo o risco de deixar de fora, muitas pessoas que o merecem pela ajuda e contributo que nos deram, não quero deixar de referir mais duas, o Dr. José Miguel Ascensão, que nos tem assessorado juridicamente e a Sandra Dias, a nossa fiel colaboradora, que nos acompanhou nestes 10 anos e que hoje está de partida para um novo desafio.

A todos o nosso muito, mas mesmo muito obrigado.

Só queria terminar com uma mensagem de confiança para o futuro, se em 2007, poderia ser um sonho alicerçado em convicções, hoje podemos falar em certezas, esta foi uma aposta correta e vamos continuar a trabalhar e a desenvolver a associação e o sector.

Parabéns à APECATE.

 

António Marques Vidal
Presidente da Direcção da APECATE

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Mar 01, 2017