Fez os seus estudos liceais e de línguas em Madrid (Espanha): (Diploma de Francês e Inglês – 4 anos): Escola Oficial de Línguas, Berlitz e Mangold.

Estudos feitos em Lisboa (Portugal): Diploma de Francês Moderno (Alliance Française); Curso completo do Instituto Italiano; 3 anos de estudo intensivo de alemão no Goethe Institute.

Empregos em Madrid (Espanha): Professora de Francês numa Escola Comercial para adultos, Assistente de Terra da TAP e Assistente de Bordo de AVIACO e IBERIA.

Empregos em Lisboa (Portugal):  Em 1972, é convidada a colaborar na organização do Congresso Internacional de Medicina Escolar e Universitária e, posteriormente, a colaborar na organização do Congresso Mundial de Ciências Farmacêuticas. No final deste congresso, a Comissão Organizadora incentiva-a a fundar a sua própria empresa, o que faz em 1974 com o nome de CONTUR-Congressos e Turismo (OPC), em nome individual, colaborando já como empresa na organização do Congresso Mundial de Psiquiatria.

Em 1986, a CONTUR transforma-se em sociedade por quotas e adquire o nome de CI-Congressos e Informática, ministrando cursos de iniciação à Informática destinados a médicos. Posteriormente, altera novamente o nome para o actual: CI-Congressos e Incentivos, Lda.

Desde 1972 até ao presente, tem colaborado na organização de inúmeros Congressos e Conferências de Medicina e outros temas muito variados. A par de dirigir e coordenar a sua equipe de colaboradores, exerce as funções de tradutora e intérprete de conferências.

Exerceu como intérprete e tradutora oficial da empresa Doppelmayr-Transportes por Cable, construtores do Telecabine Lisboa, na EXPO’98, até 2009. Tradutora para a língua espanhola de toda a informação dos quiosques multimédia da EXPO’98, bem como de toda a informação, geral e específica, dos Pavilhões e Serviços da EXPO’98, tradutora de 8 Módulos em Francês para a União Europeia, tradutora de Francês e Inglês para Espanhol e Português de “Cadernos de Encargos” para Concursos Públicos Internacionais em Portugal e Espanha. Especializada em tradução jurídica e de seguros.

Associações: APOPC, EFAPCO, APECATE. Forma parte dos Corpos Sociais da Casa de Espanha em Lisboa. Foi membro da Associação das Empresas Familiares e associada do Centro de Congressos do Estoril.

Voluntariado: Cruz Vermelha Portuguesa (condecorada), Conferências Vicentinas, ONG Soroptimist International, Movimento de Mulheres Profissionais em todo o mundo, com assento em organismos internacionais, tendo sido uma das fundadoras do Clube II de Lisboa e, desde o ano 2000 até ao presente, membro do SIEC-Soroptimist International Clube Estoril-Cascais, tendo exercido variados cargos em ambos os clubes, entre eles o de Presidente do Clube Estoril-Cascais.”