Início Bea World | Programa | Comunicados | ClippingParceiros | Contactos | Galeria

Bea World Festival 2018 oferece possibilidade de acompanhar evento em Live Streaming através de passe digital gratuito

A quem não pode estar presente no evento é oferecida a oportunidade única de assistir às apresentações pré-selecionadas e ao programa de educação sem qualquer custo, registando-se aqui.

21 de novembro de 2018 – Começou a contagem decrescente para o Bea World Festival – Onde a Criatividade se encontra com os Negócios. Mais uma vez, o Festival proporciona uma excelente oportunidade de assistir e compreender a constante mudança da comunicação, estar presente num dos melhores eventos do mundo, comparar o trabalho produzido com o da organização concorrente, desenvolver o próprio negócio e aprender o que é necessário para um futuro repleto de sucesso, com os melhores especialistas da área.

Os que não podem estar presentes, mas querem acompanhar o Bea World Festival, têm agora a hipótese de assistir em Live Streaming às apresentações e ao programa de educação, através de um simples registo na plataforma, onde lhes será facultado a 21 de novembro, um link personalizado, e onde podem visualizar toda a programação. Este link dá acesso às sessões plenárias, que decorrem na Sala do Mondego, organizadas pelo anfitrião internacional Peter Hopwood, fundador da Hopwood Communications

As apresentações em Live Streaming decorrem nos dias 22 e 23 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, onde o dia 23 fica marcado pela possibilidade dos presentes se juntarem ao programa de educação.

Bea World Festival / Coimbra 21 a 24 de Novembro

Quatro agências portuguesas entre os finalistas de uma edição que bateu todos os recordes de participação

O Festival Internacional de Eventos e Comunicação decorrerá entre os dias 21 e 24 de Novembro de 2018, em Coimbra, e reunirá profissionais de todo o mundo da área da comunicação e marketing e no qual serão entregues prémios aos melhores desempenhos.

Começou a contagem decrescente para a entrega dos prémios Bea World 2018 o festival de eventos e comunicação de todo o mundo, com a publicação da lista de inscritos oficiais onde se encontram quatro agências portuguesas entre os finalistas. Na categoria de Evento Cultural, a agência “OCUBO” concorre com o projecto Lisbon Under Stars. Na competição Incentivo/ Team Building, a agência “UP Partner Events” apresenta Nestlé Vencer. No prémio Evento Musical, a “Live Experiences.Creating New emotions” concorre com o projecto EDP CoolJazz. Por último, nos prémios de Inovação Sustentavel a “Everything Is New” apresenta Comedy Stage da NOS Alive.

Este ano alcançaram-se três recordes importantes: registaram-se 303 submissões a concurso, + 2,4% do que o ano anterior, 122 agências a competir, + 10,9% em relação a 2017 e 28 países representados.

A lista final, pode ser consultada aqui, tendo sido realizada através de uma votação online supervisionada por um painel de júris, que incluiu representantes das principais empresas corporativas com responsabilidade local e internacional e ainda membros seniores de associações nacionais de eventos de diferentes países de todo o mundo, dos quais dois são portugueses, Paulo Campos Costa da EDP e Cláudia Caetano da APECATE.

A Itália lidera o ranking de países representados com 72 inscrições, das quais 34 fazem parte da lista de finalistas. Em segundo lugar, a Alemanha com 33 inscrições e 15 pré-seleccionados, seguida pela Rússia 24 inscrições e 13 finalistas. Entre os países fora da Europa, destaca-se a Índia com 4 eventos pré-seleccionados de um total de 4 submissões, o Qatar com 3 de 3 submissões e os EUA com 2 eventos pré-seleccionados de um total de 3 entradas. Todas as empresas pré-seleccionadas terão a oportunidade de apresentar os seus projectos no Convento de São Francisco em Coimbra durante o Festival perante público especializado e um Júri, liderado este ano por Gerd De Bruycker, Director de Marketing da Cisco Systems. O tema escolhido para o festival é o “Pensamento Criativo – A Arte de Quebrar Rotinas”.

Existe agora uma nova forma de marcar presença no Festival BEA World 2018 através da Expo do Festival, onde poderá fazer a activação da sua empresa de modo a cativar potenciais clientes, quanto mais criativos mais fácil será alavancar potenciais negócios, podendo enviar email para eubea@apecate.pt caso tenha alguma dúvida. Os bilhetes para o festival podem ser comprados no site oficial do Bea World Festival: www.beaworldfestival.com. O Festival Bea World 2018 é considerado o melhor evento para empresas de eventos a nível mundial e uma excelente oportunidade para estabelecer contactos com potenciais clientes, conhecer as melhores agências e reflectir sobre diversas temáticas do mundo dos eventos e do turismo.

O Festival é uma iniciativa do Grupo ADC em parceria com a APECATE – associação que reúne e representa as empresas portuguesas de Congressos, Eventos e Animação Turística – juntamente com o apoio institucional do Turismo de Portugal, Turismo de Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.

“Pensamento Criativo – A Arte de Quebrar Rotinas” é o tema central do Festival Bea World 2018

Last Call para inscrições até às 17:00 do próximo dia 21 de Setembro.

O International Festival of Events and Live Communication decorrerá entre os dias 21 e 24 de Novembro de 2018, em Coimbra, e reunirá profissionais de todo o mundo da área da comunicação e marketing e no qual serão entregues prémios aos melhores desempenhos.

«Num mundo global e digital vivemos cada vez mais mudanças rápidas. Novas tecnologias e novas práticas são introduzidas quotidianamente e o que aprendemos ontem geralmente torna-se obsoleto quando aplicamos ao nosso trabalho. É um processo de aprendizagem ao longo da vida e temos de nos concentrar no desenvolvimento de competências criativas que são cruciais para nos adaptarmos a esta nova realidade em constante mudança», explica Ilka Dzeik, Senior Partner do Instituto Event ROI e conselheira estratégica do Bea World Festival. «É isto que designamos de “Pensamento Criativo – A arte de quebrar rotinas”, ou seja, fazer novas conexões entre as ideias já existentes».

Inspirados por este tema, queremos que os participantes no Festival criem comunidades e encontrem maneiras de olhar e resolver problemas de uma perspectiva diferente, evitando soluções ortodoxas e pensando “fora da caixa” para inovar os seus eventos.

Inscrições
Registe os seus melhores eventos para ganhar um certificado internacional de excelência e obter novas oportunidades de negócios.

Mostre a sua criatividade e pensamento estratégico ao júri internacional da Bea World: o único composto por representantes das principais empresas e representantes seniores das associações nacionais de agências de eventos.

Antes de iniciar a aplicação, assista ao nosso tutorial vídeo e descubra como criar uma entrada capaz de impressionar os membros do júri dando-lhe mais hipóteses de ganhar!

Atenções as inscrições devem ser realizadas no site www.beaworldfestival.com até às 17:00 do próximo dia 21 de Setembro.

Coimbra recebe 700 profissionais de todo o mundo

Coimbra acolhe a 13ª edição do BEA World – The Internacional Festival of Events and Live Communication

O Festival Internacional de Eventos decorrerá entre os dias 21 e 24 de novembro de 2018, em Coimbra, e reunirá profissionais de todo o mundo da área dos eventos, da comunicação e do marketing e no qual serão entregues prémios aos melhores projetos.

  • Serão três dias dedicados à partilha de know-how e ao networking;
  • As inscrições já estão abertas para participar no evento;
  • Já poderá inscrever o seu evento para a oportunidade de ganhar um prémio;
  • Esta é uma excelente oportunidade para dar visibilidade às empresas portuguesas;
  • Mais de 700 profissionais e líderes de todo o Mundo dos eventos e comunicação vão reunir-se em Coimbra, o que representa uma aposta no centro de Portugal.

A cidade de Coimbra receberá entre os dias 21 a 24 de novembro o encontro internacional de profissionais da área dos eventos, comunicação e marketing. As inscrições já estão abertas para os profissionais que tenham interesse em participar no BEA World – ou candidatar o seu evento para receber o mais conceituado prémio do mundo dos eventos.

Durante estes três dias os profissionais da comunidade internacional de eventos, celebrarão a criatividade e inovação através de networking, troca de conhecimento e experiências que culminará numa cerimónia de entrega de prémios, os Best Events Awards, que celebram os eventos mais notáveis e os seus respetivos criadores.

O Festival BEA World é o local de encontro da comunidade global de eventos que visa fundamentalmente reforçar a importância dos mesmos para o plano de comunicação de marca das empresas, mas também promover o local escolhido para a sua realização.

Este evento anual representa uma oportunidade única para construir relacionamentos com os decisores das empresas e parcerias com as marcas e agências, criando novas oportunidades de negócios, mas também aprender com líderes do setor.

Este ano o Festival BEA World conta com o apoio institucional do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra e o patrocínio da EDP e da TAP Portugal.

As inscrições podem ser realizadas no site www.beaworldfestival.com.