Início | Programa | Eventos Paralelos | Parceiros | Contactos | Galeria

Best Event Awards 2017
O concurso torna-se global e bate recordes!!
296 projetos de 27 países em todo o mundo estão a competir para os Best Event Awards

É dia 28 de Setembro de 2017 e os Best Event Awards 2017 já entraram na história! Abriram as suas portas ao mundo inteiro, transformando a competição num concurso mundial reservado aos eventos. Esta edição tem o maior número de entradas alguma vez registadas: 296, 14 delas de 6 agências portuguesas, + 7% em relação ao ano anterior.

Agências que representam 27 países de todo o mundo, competem pelos célebres Elephant Awards. Itália, Alemanha, França e Rússia são os países com mais entradas este ano. O primeiro país fora da Europa a entrar para a lista de eventos inscritos foi a China, seguida pelos Emirados Árabes Unidos, mas também pelo Catar, o Canadá e os EUA.

Os projetos – inseridos em 14 categorias de eventos, 5 categorias de recursos e 2 categorias macro – estão a ser avaliados por um Júri influente, composto por altos representantes de empresas corporativas, com responsabilidade internacional, bem como membros de associações e de agências de eventos de diferentes países no mundo. Este ano, Andrea Faflíková, CEEMEA Senior PR & Event Manager at The LEGO Group, presidirá o Júri.

A shortlist será determinada numa sessão preliminar de votação e será anunciada no dia 11 de Outubro. No dia 16 de Novembro, no Porto, durante o Festival Bea World – Onde a Criatividade se une aos Negócios – todas as empresas finalistas terão de mostrar os seus projetos numa apresentação ao vivo, tanto para o Júri como para os colegas do meio, e serão avaliados novamente para estabelecer os vencedores dos Best Events Awards 2017. Todos os eventos premiados serão anunciados no dia 17 de Novembro, durante a Cerimónia de entrega de Prémios Bea World.

“Quando decidimos que o festival se tornaria global, sabíamos que seria um grande desafio”, diz Salvatore Sagone, presidente do ADC Group e fundador do Bea World. “O que não sabíamos é que este primeiro ano em que nos tornámos mundiais, seria um grande sucesso. A escolha provou-se vencedora, tornando o evento mais desafiante. Boa sorte para todos os participantes!”

Festival Bea World é uma oportunidade única para ver os melhores eventos mundo a serem apresentados ao vivo, mantedo-se atualizado com as mudanças da comunicação ao vivo, desenvolver os seus negócios e aprender com os especialistas de forma a ter um futuro brilhante.

A APECATE é a organizadora, juntamente com o ADC Group, do Festival Bea World 2017 que se irá realizar na Cidade do Porto entre os dias 15 e 18 de Novembro de 2017 e que neste momento conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação de Turismo do Porto, da Câmara Municipal do Porto e da EDP. Como parceiros a Europcar, o HF Ipanema Park, a TAP, a CP Comboios de Portugal e a MGC Transportadora assim como os nossos associados FactorChave, Eventos By Transalpino, Bull Insurance, Europalco e ServicePack.

O programa do Festival e os ingressos estão disponíveis no site oficial do Bea World: http://www.beaworldfestival.com/.

Melhores Prémios de Eventos: Prazo adiado até 15 de Setembro! 

Há mais duas semanas para entrar no Best Event Awards e comprar um passe delegado com desconto.

Aqui está a nossa escolha dos 6 principais motivos para competir! O prazo para entrar no Best Event Awards, o prêmio mundial dos eventos líder da indústria, foi prorrogado até 15 de setembro para dar a mais agências a oportunidade de competir. Até ao dia 15 de Setembro também é possível comprar um passe delegado, aqui, com desconto para ter acesso a todos os momentos do Festival Bea World 2017. Para aqueles que ainda não estão certos se devem entrar nos Prêmios, aqui está uma lista dos 6 principais motivos para se decidir e participar.

  1. Seja reconhecido como o melhor. Os Melhores Prêmios de Eventos são a oportunidade perfeita de colocar os seus projectos e empresa em destaque. Se for um dos candidatos ou, ainda melhor, um dos vencedores, obterá um selo de qualidade que lhe dará uma vantagem comercial.
  2. Seja reconhecido por um Júri Corporativo internacional. O painel do Júri do Bea World é o único desta área composto por representantes das principais empresas corporativas com responsabilidades internacionais, além de altos representantes das associações de agências nacionais de eventos. Assim, pode aproveitar esta nova oportunidade de negócios e talvez a sua empresa seja escolhida para o próximo evento.
  3. Escolha uma competição transparente, ao vivo e cara a cara. Os jurados serão obrigados a explicar o motivo da pontuação atribuída a cada entrada durante a votação on-line e esta informação será disponibilizada ao público mediante solicitação. Seguindo uma prática bem estabelecida e apreciada, os candidatos terão a oportunidade de apresentar os seus projectos ao vivo em frente ao Júri e ao público. Uma sessão de perguntas e respostas ao vivo seguirá a apresentação.
  4. Aprenda com seus colegas e concorrentes. Uma oportunidade única pois todos os delegados terão a oportunidade de participar nas apresentações ao vivo e aprender pessoalmente com as soluções mais criativas e produtivas.
  5. Obtenha cobertura mediática internacional. Jornalistas comerciais de vários países frequentam o Festival todos os anos e aguardam ansiosamente o anúncio dos vencedores. Eles atribuirão o Prêmio de Imprensa e darão a todos os vencedores uma ampla cobertura mediática internacional.
  6. Expanda a sua rede. Os Best Event Awards são também uma ótima oportunidade de construir relacionamentos com colegas, influenciadores e possíveis clientes, dando-lhe mais oportunidades de negócios e vantagens de carreira.

O Festival terá lugar no Porto entre 15 e 18 de Novembro de 2017. O Bea World é o lugar onde a criatividade se une ao negócio: um local de encontros e networking essencial para a comunidade internacional de eventos. Três dias inspiradores cheios de criatividade, oportunidades, transferência de conhecimento e experiências no destino que culminarão com a cerimónia de entrega de prémios comemorando os vencedores dos Melhores Eventos.

O conhecimento e o networking são os principais motivos pelos quais os antigos e jovens profissionais de eventos, mas também de outra áreas de negócio, se juntam ao Festival todos os anos.

A APECATE é a organizadora, juntamente com o ADC Group, do Festival Bea World que neste momento conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação de Turismo do Porto, da Câmara Municipal do Porto e da EDP. Em parceria com a Europcar, o HF Ipanema Park, a TAP, a CP Comboios de Portugal, mas também com as nossas empresas associadas, FactorChave, Eventos by Trasanpino e Bull Insurance.

As inscrições estão abertas para os Melhores Prémios de Eventos!

Já se pode candidatar aos Melhores Prémios de Eventos de 2017 e lutar pelo Grande Prémio Bea na primeira competição global dedicada a eventos e comunicação ao vivo.

Os Prémios estão abertos a empresas da indústria de eventos em qualquer lugar do mundo. Todos os candidatos receberão a oportunidade única de mostrar os seus projetos ao vivo em frente de um painel prestigiado de jurados, composto por profissionais de eventos corporativos de todo o mundo além de altos representantes de associações e de agências nacionais de eventos.

A presidente do Júri da 12ª edição do Bea World será Andrea Faflíková, que atualmente é responsável por estabelecer as estratégias de relações públicas e eventos na Europa Central, no Médio Oriente e em África (CEEMEA) para o Grupo LEGO.

Podem-se inscrever eventos comerciais ou não comerciais e projetos de comunicação ao vivo que ocorreram em qualquer lugar do mundo entre dia 1 de Agosto de 2016 e 31 de Julho de 2017.

Há muitas categorias por onde escolher:

  • 14 categorias de eventos (Convenções, Eventos culturais, Eventos educacionais/formação, Eventos de abertura/celebração, Eventos de lançamento, Entretenimento ao vivo, Roadshows, entre outros)
  • 5 categorias de recursos (Eventos de baixo orçamento, Inovações sustentáveis, Uso De Tecnologia, Uso de Web e Social Media, Meeting Design).

Além disso, os projetos podem ser inseridos em uma das duas categorias de macro para competir pelos prémios principais: o melhor prémio de evento B2B e o melhor prémio de evento B2C.

Para se inscrever, existem quatro etapas fáceis a seguir:

  1. Crie uma conta aqui
  2. Envie o formulário de inscrição assinado para subscriptions@adcgroup.it.
  3. Faça o login com a conta pessoal aqui e preencha o formulário de inscrição do evento (será necessário fazer o upload de 5 fotos do evento e um vídeo de 3 minutos).
  4. Faça o pagamento até 31 de julho de 2017.
  1. O convite completo para entradas e outras informações úteis estão disponíveis aqui.

O Júri considerará cada projeto de acordo com quatro critérios principais: criatividade e inovação, execução, eficácia e estratégia de canal. Esta primeira ronda de votação será realizada on-line e determinará a lista restrita de inscrições que passarão para a fase de apresentações ao vivo no local: uma situação interativa, cara a cara com o Júri e o público que incluirá uma sessão de Q&A durante o Festival Bea World.

O Festival terá lugar no Porto entre 15 e 18 de Novembro de 2017. O Bea World é o lugar onde a criatividade se une ao negócio: um local de encontros e networking essencial para a comunidade internacional de eventos. Três dias inspiradores cheios de criatividade, oportunidades, transferência de conhecimento e experiências no destino que culminarão com a cerimónia de entrega de prémios comemorando os vencedores dos Melhores Eventos.

O conhecimento e o networking são os principais motivos pelos quais os antigos e jovens profissionais de eventos, mas também de outra áreas de negócio, se juntam ao Festival todos os anos.

A APECATE é a organizadora, juntamente com o ADC Group, do Festival Bea World que neste momento conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação de Turismo do Porto, da Câmara Municipal do Porto e da EDP, bem como da Europcar (Rent-a-car oficial) e do Grupo Hotéis Fénix com o Ipanema Park ***** (Hotel Oficial).

O Bea World certamente oferecerá muitas oportunidades para construir relacionamentos com colegas e influenciadores, para aprender com especialistas e líderes da indústria e para aumentar a consciência da marca das empresas. Tudo isso, concede aos delegados mais oportunidades de negócios e vantagens de carreira.

Será possível explorar como os Seres Humanos interagem entre si no mundo conectado de hoje e o que faz com que uma marca e estratégia de comunicação ao vivo sejam bem-sucedidas. Além disso, os delegados aprenderão quais as últimas descobertas da comunicação e do comportamento do consumidor, dos campos da neurociência, da psicologia comportamental e dos estudos corporativos de casos e laboratórios experimentais.

Para obter acesso e fazer parte da comunidade do Bea World, já é possível comprar um Passe de Delegado com antecedência ao preço com desconto de € 400 (em vez do padrão de € 650). Outras promoções especiais estão disponíveis no site do Bea World.

Jantar – Debate dos EuBea 2017

É o primeiro pré-evento dos European Best Event Awards, que a APECATE conseguiu trazer este ano para o Porto, de 15 a 18 de Novembro. Um Jantar Debate que não vai querer perder com o director do festival, o italiano Salvatore Sagone.

O encontro, excelente ocasião para a troca de ideias, o networking e, quem sabe, a criação de oportunidades de negócio, está marcado para amanhã, quinta-feira, dia 2 de Março, às 19h30, no restaurante Terrella, no edifício EDP, muito perto da Casa da Música.

O preço de inscrição neste Jantar Debate é de 30,00 € para associados da APECATE e de 35,00 € para não-associados.

Inscrições: eubea@apecate.pt
Telefone: 213 011 725
Telemóvel: 961 547 951

Datas oficiais dos EuBea 2017 foram alteradas
O Porto dá as boas-vindas ao Festival Internacional de Eventos & Comunicação de 15 a 18 de Novembro de 2017

O ADC Group e a APECATE anunciam que a 12.ª edição do Festival Internacional de Eventos & Comunicação – EuBea 2017 se irá realizar no Porto de 15 a 18 de Novembro de 2017 com o apoio do Turismo de Portugal e Associação de Turismo do Porto.

A Vice-Presidente da APECATE, responsável pelo evento em Portugal Ana Fernandes afirma que “Este será um evento importante para Portugal, mais especificamente para o Grande Porto. A nível turístico e económico os EuBea recebem agências de 29 países europeus e este ano abrem as portas às agências a nível global, que não irão apenas participar no Festival mas também observar o potencial do nosso país na captação e organização de eventos.”

“A organização para a edição de 2017 dos EuBea começaram com as melhores expectativas”, diz Salvatore Sagone, Presidente do Festival EuBea e CEO do ADC Group. “Temos a sorte de ter como parceiro e organizador a associação dos melhores profissionais de eventos em Portugal. Sem dúvida, a próxima edição será um grande sucesso e capaz de espalhar a palavra EuBea em todo o mundo, graças também a uma nova e especial secção da competição – Bea World, que será dedicada ao mercado global de eventos “.

Com as novas datas o Festival Internacional de Eventos & Comunicação, bem como todos os seus parceiros e patrocinadores, terão maior notoriedade nacional e internacional.

Para mais informações contactar: eubea@apecate.pt