Legislação laboral e auto-regulação em destaque no Congresso no APECATE
“Da Moda à Consolidação – Caminhos do Turismo em Portugal” foi o tema do 7º Congresso da APECATE, que este ano decorreu a 30 e 31 de Janeiro, no Teatro Faialense. A associação propunha-se tratar alguns dos temas que preocupam os sectores da Animação Turística e Eventos, nomeadamente a qualificação e certificação dos destinos, o ordenamento, a promoção dos produtos, a legislação laboral, as potencialidades da auto-regulação, entre outros. No final, António Marques Vidal, presidente da APECATE, não podia estar mais satisfeito com os trabalhos. “Em relação aos nossos objectivos quando concebemos o programa, achamos que os conseguimos cumprir, e até exceder eventualmente algumas expectativas porque abordamos alguns dos problemas principais que os associados sentem, levantamos pistas para a resolução de algumas questões e iniciamos a reflexão e discussão sobre temas muito importantes”, refere o responsável.
Event Point – 06 de Fevereiro de 2019

APECATE reúne-se no Faial
O Teatro Faialense, na cidade da Horta, recebeu o Congresso da APECATE para dois dias de reflexão em torno do tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do turismo em Portugal”.
Event Point – 05 de Fevereiro de 2019

“Somos mais pequenos mas não o parente pobre do turismo”, diz o presidente da APECATE
Todas as entidades que usaram da palavra do VII Congresso da APECATE reunido na cidade da Horta (Açores) enalteceram a importância das empresas de animação turística, de congressos e de eventos no enriquecimento do produto turístico em Portugal. É neste sentido que, em jeito de balanço do que foram dois dias de trabalhos, o presidente da Associação, António Marques Vidal, em declarações ao turisver.com, disse que “as empresas que representamos podem não ter a grandeza e o volume de facturação que tem uma hotelaria, somos mais pequenos, mas não o parente pobre do turismo”.
Turisver – 03 de Fevereiro de 2019

Diretor da SATA diz que existem riscos por gerir no crescimento turístico
O diretor comercial da SATA, Ricardo Madruga da Costa, sublinhou existirem riscos no crescimento turístico nos Açores e em Portugal continental, sendo necessário “identificá-los” e “geri-los com eficácia”.
Açoriano Oriental – 01 de Fevereiro de 2019

Congresso APECATE: Governo destaca valor acrescentado das empresas de animação turística
Filipe Silva, do Turismo de Portugal, que representou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no VII Congresso da APECATE, reunido na Horta (Açores), destacou o valor acrescentado das empresas de animação turística nas suas mais diversas vertentes, que passam por organizadores de congressos e eventos, de animação cultural ou de turismo de natureza, que proporcionam todo um conjunto de experiências que são depois devidamente empacotadas.
Turisver – 31 de Janeiro de 2019

Congresso APECATE: “Quem não avançar com a certificação está a comprometer o futuro” alerta Ceia da Silva
Num congresso em que a qualificação, a certificação e a sustentabilidade são as grandes bandeiras, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo/Ribatejo, alertou para o facto de que “quem não avançar com a certificação está a comprometer o futuro”.
Turisver – 31 de Janeiro de 2019

Governo dos Açores reitera aposta na promoção da região como destino de Natureza
A secretária regional do Governo dos Açores com a tutela do Turismo, Marta Guerreiro, reiterou, esta quarta-feira, que a aposta do executivo “continua a passar” por “aumentar a notoriedade internacional” da região “como um destino de Natureza de excelência”
Açoriano Oriental – 30 de Janeiro de 2019

Empresas de congressos e eventos querem papel ativo no processo de descentralização
O presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), António Marques Vidal, disse, esta quarta-feira, que o processo de descentralização de competências para as autarquias deve merecer um papel ativo das entidades ligadas à associação.
Açoriano Oriental – 30 de Janeiro de 2019

Empresas de congressos e eventos dizem que é momento de consolidar estratégias
O sétimo congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) começa quarta-feira, dia 30 janeiro, na ilha do Faial e pretende “definir estratégias de consolidação” num momento económico “favorável”.
Açoriano Oriental – 29 de Janeiro de 2019

Olhares sectoriais no 7º Congresso da APECATE
O 7º Congresso da APECATE vai decorrer de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na ilha do Faial. O 7º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que arranca dentro de dois dias na ilha do Faial, vai também “Construir olhares sectoriais”. Este é o tema do quinto painel que se divide em duas sessões por subsectores de actividade.
Event Point – 28 de Janeiro de 2019

Do Turismo Naútico ao Marketing Digital, APECATE aposta na dimensão prática e formativa do seu 7º Congresso
Na perspectiva das empresas representadas na APECATE, o mar é um recurso multifacetado de grande importância, quer como palco de eventos, desportivos e outros, quer como território de eleição para actividades de animação turística como o surfing, a observação de cetáceos, o coasteering, os passeios de barco ou o mergulho.
Nautica Press – 23 de Janeiro de 2019

Marta Guerreiro afirma que Congresso da APECATE é “momento importante na agenda do turismo dos Açores”
O 7.º Congresso da APECATE– Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, “é um momento importante na agenda do turismo dos Açores”, fazendo jus à “aposta” do Governo “em acções de promoção do destino e em políticas que privilegiem eventos, como este, que possibilitem um efetivo retorno promocional e gerador de fluxos, nomeadamente no segmento de congressos”.
Correio dos Açores

Do turismo naútico ao marketing digital, APECATE aposta na dimensão prática e formativa do seu 7º Congresso
Na perspectiva das empresas representadas na APECATE, o mar é um recurso multifacetado de grande importância, quer como palco de eventos, desportivos e outros, quer como território de eleição para actividades de animação turística como o surfing, a observação de cetáceos, o coasteering, os passeios de barco ou o mergulho.
Atletismo Magazine Modalidades Amadoras – 21 de Janeiro

Faial recebe 7º Congresso da APECATE
A cidade da Horta, na ilha do Faial, recebe, entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro, o 7º Congresso da APACATE que, este ano, tem como tem “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”. No programa dos três duas destaque para os temas da sustentabilidade e dos custos de contexto.
OpçãoTurismo – 9 de Janeiro de 2019

Sustentabilidade e custos de contexto são dois temas fortes do 7º Congresso da APECATE
Estão já abertas as inscrições para o 7º Congresso da APECATE que terá início no próximo dia 30 de Janeiro, na cidade da Horta, ilha do Faial.
Atletismo Magazine Modalidades Amadoras – 8 de Janeiro de 2019

SUSTENTABILIDADE E CUSTOS DE CONTEXTO SÃO TEMAS EM DESTAQUE NO CONGRESSO DA APECATE
A sustentabilidade e os custos de contexto são dos dois temas que vão estar em destaque no 7.º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), que decorre na cidade da Horta, ilha do Faial, Açores, a 30 e 31 de Janeiro, sob o mote “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”.
Publituris – 8 de Janeiro de 2019

VII Congresso da APECATE: definir estratégias de consolidação
Já é conhecido o programa do VII Congresso Nacional da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que vai decorrer de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na ilha do Faial. Vão ser dois dias de reflexão em torno do tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do turismo em Portugal”, e outros dois dias para conhecer as ilhas do Pico e do Faial.
Event Point – 04 de Janeiro de 2019

Da Moda à Consolidação – Caminhos e Desafios do Turismo em Portugal
Já começou a contagem decrescente para o grande debate que se espera no 7º Congresso da APECATE sobre o tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”, que vai realizar-se na cidade da Horta, Ilha do Faial, nos dias 30-31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
União de Associações de Comércio e Serviços – 18 de Dezembro de 2018

APECATE VII Congresso
O congresso de 2019 da APECATE realiza-se na ilha do Faial, nos Açores, de 30 de Janeiro a 1 de fevereiro. O objetivo da associação é descentralizar os seus eventos, e neste ocasião, dar a conhecer as potencialidades do arquipélago para o setor dos congressos, eventos e animação turística.
Meetings in Portugal

Faial recebe Congresso da APECATE
O 7º Congresso da APECATE, com o tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”, vai realizar-se na cidade da Horta, Ilha do Faial, nos dias 30-31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
Publituris – 17 de Dezembro de 2018

Congresso da APECATE no Faial
O 7º Congresso da APECATE, com o tema Da Moda à Consolidação – Caminhos e Desafios do Turismo em Portugal, está marcado para cidade da Horta, Ilha do Faial, entre os dias 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
Meios & Publicidade – 17 de Dezembro de 2018

Ilha do Faial acolhe em Janeiro o 7º Congresso da APECATE
Depois de Viseu, o Congresso da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos vai rumar à cidade da Horta, na Ilha do Faial. A sétima edição deste encontro, que vai decorrer a 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, tem como tema ‘Da moda à consolidação – caminhos e desafios do turismo em Portugal’.
Event Point – 17 de Dezembro de 2018

7º Congresso da APECATE, com o tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”
O 7º Congresso da APECATE, com o tema “Da moda à consolidação – caminhos e desafios do Turismo em Portugal”, vai realizar-se na cidade da Horta, Ilha do Faial, nos dias 30-31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
PPorto.pt

APECATE – 7.º Congresso da associação realiza-se em janeiro no Faial
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) irá trazer ao Faial e aos Açores a sétima edição do Congresso da APECATE, com vista à promoção de formação e qualificação de empresas de animação turística e de eventos.
Tribuna das Ilhas – 21 de Setembro de 2018

Açores acolhem Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos em 2019
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou no Faial, que os Açores foram a Região escolhida para a realização do 7.º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que terá lugar no Faial entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.
Rádio Pico – 19 de Setembro de 2018

7º Congresso da APECATE debate nos Açores “Portugal da moda à consolidação”
A ilha do Faial, nos Açores, vai receber, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, o 7º Congresso da APECATE. Para a secretária Regional do Turismo, Marta Guerreiro, que falava na apresentação do evento, esta “é mais uma demonstração de que o arquipélago está a consolidar o seu trabalho no âmbito do produto ‘Meeting Industry’.
Turisver – 19 de Setembro de 2018

Açores vão receber VII Congresso da APECATE
A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, anunciou recentemente que os Açores foram a região escolhida para a realização do 7.º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que terá lugar na ilha do Faial entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.
OpçãoTurismo – 19 de Setembro de 2018

Açores recebem 7.º Congresso da Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos
A ilha do Faial, nos Açores, vai acolher a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de janeiro e 01 de fevereiro de 2019.
Lusa – 18 de Setembro de 2018

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores
A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
Presstur – 18 de Setembro de 2018

Açores acolhem Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos em 2019
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou hoje, na Horta, que os Açores foram a Região escolhida para a realização do 7.º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que terá lugar na ilha do Faial entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.
Governo dos Açores – 18 de Setembro de 2018

Açores acolhem Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos em 2019
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou hoje, na Horta, que os Açores foram a Região escolhida para a realização do 7.º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que terá lugar na ilha do Faial entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019.
Rádio Atlântida – 18 de Setembro de 2018

APECATE realiza VII Congresso nos Açores
O VII Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos e Animação Turística e Eventos vai ser realizado nos Açores, em concreto na Ilha do Faial, entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.
Turisver – 15 de Junho de 2018

VII congresso da APECATE vai ser nos Açores
O VII Congresso da APECATE- Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, vai ser realizado nos Açores, na Ilha do Faial, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro do próximo ano.
Opção Turismo – 15 de Junho de 2018

VII Congress of the APECATE will be in the Azores
The VII Congress of the APECATE- Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, will be held in the Azores, on the island of Faial, de 30 from January to 1 February of the next year.
Opção Turismo – 15 de Junho de 2018

Próximo congresso da APECATE vai ser nos Açores
É a primeira vez que um congresso da APECATE se realiza numa região autónoma. O destino do próximo congresso da APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) será os Açores. O anúncio foi feito na reunião deste ano, que decorreu de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, no Montebelo Viseu Congress Hotel, em Viseu. Trata-se da primeira vez que um congresso da associação ruma às regiões autónomas. Como habitualmente, em 2019, o evento terá lugar em finais de Janeiro.
Rotas e Raízes – 9 de Fevereiro de 2018 

Próximo congresso da APECATE vai ser nos Açores
É a primeira vez que um congresso da APECATE se realiza numa região autónoma. O destino do próximo congresso da APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) será os Açores. O anúncio foi feito na reunião deste ano, que decorreu de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, no Montebelo Viseu Congress Hotel, em Viseu. Trata-se da primeira vez que um congresso da associação ruma às regiões autónomas. Como habitualmente, em 2019, o evento terá lugar em finais de Janeiro.
Event Point – 5 de Fevereiro de 2018