Director da MarGens FATR, Lda, empresa de animação turística e eventos, fundada em 1990. Foi presidente da Assembleia-Geral da PACTA (Associação Portuguesa de Empresas de Animação Cultural e de Turismo de Natureza e Aventura) e era vogal da anterior Direcção da APECATE. Tem representado a APECATE, nos mais diversos grupos de trabalho, nomeadamente nos que trabalham as alterações legislativas e integra o Departamento de Formação da APECATE como consultor e formador.

Licenciado em Educação Física pelo ISEF – Instituto Superior de Educação Física de Lisboa e mestre em Educação Física. Assistente Convidado do Curso de Educação Física e Desporto da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona da Humanidades e Tecnologias desde 1998, sendo responsável pela área das Actividades de Aventura e Animação Lazer e Recreação especializado em Gestão de Risco. É professor das Escolas de Hotelaria e Turismo no CET de Técnicos de Turismo de Ar Livre.

Tem desenvolvido um trabalho como formador e consultor na área comportamental em várias empresas. Participou e publicou vários artigos na área das actividades de aventura e da segurança, nomeadamente no jornal Expresso, na revista Evasões e na Event Point.