Nasceu no Porto em 1949. Licenciada em Filosofia. Sócia gerente da empresa de animação turística Turaventur – Aventura e Turismo, desde a sua constituição em Janeiro de 1990. Nesta qualidade, foi co-autora dos programas turísticos que se desenvolveram ao longo da primeira década de vida da empresa.

Foi autora e co-autora de várias obras de informação turística sobre o Alentejo, região onde vive e trabalha desde 1984. Destas obras, destaca-se “O Melhor do Alentejo” (https://www.visitalentejo.pt/pt/brochuras/pagina-5/) e “Da Terra à Mesa – Roteiros Enogastronómicos no Alentejo e Ribatejo (https://www.visitalentejo.pt/pt/daterramesa/)

Em 2010, recebeu o 1º Prémio “Turismo do Alentejo” atribuído pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, pelos serviços prestados ao desenvolvimento turístico do Alentejo.

Em 1996, foi co-fundadora da PACTA – Associação Portuguesa de Empresas de Animação Cultural e Turismo de Natureza e Aventura, na qual desempenhou o cargo de Presidente da Direcção até à fusão de que resultou a APECATE. Nesta Associação foi vice-Presidente, Presidente da Direcção e Presidente da Secção de Animação Turística, entre 2007 e 2016.

Do trabalho desenvolvido neste âmbito, destaca-se a sua participação: nos processos institucionais relacionados com o enquadramento jurídico das empresas de animação turística; no trabalho interno de definição dos requisitos do Selo de Qualidade da APECATE; no trabalho da subcomissão 6 da CT 144, coordenada pelo Turismo de Portugal, IP, que elaborou a primeira norma nacional de qualidade para as actividades de turismo de ar livre/turismo de natureza;  e no trabalho, realizado pela Associação, que definiu o perfil de competências e referencial de formação para a nova qualificação profissional do Técnico de Turismo de Ar Livre.

Actualmente, é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APECATE e representa a Associação na vice-Presidência da Mesa da Assembleia Geral da ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Em  Setembro de 2018, foi agraciada com a Medalha de Mérito Turístico – Grau Ouro, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, galardão que tem como objectivo distinguir as empresas e personalidades que mais se têm destacado pelo seu trabalho em prol do Turismo.