“Da moda à consolidação – caminhos e desafios do turismo em Portugal”

Este é o mote para o 7º Congresso da APECATE, que se realiza na cidade da Horta, na ilha do Faial,  de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro do próximo ano.

Estamos adormecidos no sono dos “amanhãs que cantam”, acomodados em prémios que prestigiam, mas nada garantem, ou já interiorizamos que a consolidação da actividade turística se faz pela via da qualificação? E que esta é uma escolha que só será ganhadora com muito trabalho?

Os vários painéis que vão animar estes dois dias de reflexão tocam questões que pretendem realizar as grandes apostas de todos os congressos da APECATE: colocar problemas que afectam os sectores que representa, no continente, na Madeira e nos Açores, propor e debater soluções e enriquecer, com momentos formativos de qualidade, este fórum empresarial.

Vão estar em cima da mesa a certificação de destinos e produtos; as responsabilidades inadiáveis do turismo sustentável; a urgência e complexidade de um ordenamento do mar enquanto recurso e espaço de eventos, recreação e lazer; as dificuldades e potencialidades da legislação laboral; o marketing digital como ferramenta de promoção num mundo globalizado e ferozmente competitivo; e os desafios da auto-regulação, quer na animação turística, quer no sector dos eventos e congressos.

Para este desbravar de caminhos o Faial é um cenário fantástico, em particular para todos aqueles que puderem estender a presença durante o fim-de-semana a seguir ao Congresso, partindo à descoberta desta ilha atlântica. As inscrições estão disponíveis a partir de hoje através do link: http://eventges3.sksoft.pt/site/CongressoApecate?menuId=241

About the Author

By secretariado / Administrator, bbp_keymaster

Follow secretariado
on Dez 20, 2018